What's this?

Tenho tentado actualizar o blog sempre que possível, mas às vezes é complicado encontrar internet suficientemente boa.

Espero que gostem!


O que é que se faz quando se tem o trabalho perfeito, mas ao mesmo tempo se tem como maior objectivo e sonho de vida viajar o Mundo?

Vai-se viajar!

Foi o que eu fiz. O meu nome é Fernando Costa, tenho 27 anos e trabalho há 4 no melhor emprego do mundo, a organizar a etapa Portuguesa do Circuito Mundial de Surf - o Moche Rip Curl Pro Portugal (http://live.ripcurl.com/portugal-home-2013.html). Para mim este é o melhor trabalho que poderia querer ter.

Mas acontece que ao mesmo tempo, o maior objectivo nesta fase da minha vida era viajar pelo Mundo, ver os 6 Continentes (7 para quem conta com Antártida, mas esse fica para outra altura qualquer); conhecer as diferentes culturas e ter o maior número de experiências culturais possível. São estas as coisas que me fazem mais feliz, além da minha família e amigos (parece cliché, mas é mesmo assim)

Sendo assim, decidi partir para uma aventura de cinco meses a viajar pelo que me faltava no Mundo. Até hoje, estive dois meses a viajar pela América do Sul em 2009, três meses a viajar pela Austrália e Nova Zelândia em 2012, e vivi um ano nos Estados Unidos onde também deu para passear um bocado.

Sem ter qualquer plano definido, o objectivo passa por conhecer muito bem Africa e Ásia, e vai ser obrigatório passar 11 dias na California na despedida de solteiro de um amigo.

Quanto ao trabalho, foi posto "de lado" por enquanto, mas pode ser que volte. Se for possível, vai voltar, se não for, é por uma boa causa.

Se não tivesse sido agora, não era nunca..


SE QUISEREM LEIAM, SE NÃO, VEJAM SÓ AS IMAGENS!!

G0040743



01/03/2014

TOWNSHIP – A FAVELA


O meu último dia em Cape Town foi passado a visitar uma Township - ou favela -numa visita guiada por um local. Conheci pessoas que lá vivem, entrei nas suas casas, vi a quantidade de negócios que lá acontecem. É uma autêntica cidade dentro de uma cidade e está bastante bem organizada.
Cape Town tem 3 milhões de habitantes, 1,2 milhões vivem nas Townships. A que eu visitei é uma das principais, chamada Guguletu, com 60 mil pessoas e um centro comercial. Durante o dia comi cabeça de cordeiro, fígado de porco e bebi cerveja feita numa das barracas.

Tinha que conhecer um local destes em África, valeu a pena sem dúvida. São condições miseráveis em que estas pessoas vivem mas parecem nem dar por isso!










O meu petisco no mercado - cabeça de cordeiro

No bairro a beber cerveja artesanal. Ficam o dia todo dentro de uma casa a passar cerveja de mão em mão





Sem comentários:

Enviar um comentário