What's this?

Tenho tentado actualizar o blog sempre que possível, mas às vezes é complicado encontrar internet suficientemente boa.

Espero que gostem!


O que é que se faz quando se tem o trabalho perfeito, mas ao mesmo tempo se tem como maior objectivo e sonho de vida viajar o Mundo?

Vai-se viajar!

Foi o que eu fiz. O meu nome é Fernando Costa, tenho 27 anos e trabalho há 4 no melhor emprego do mundo, a organizar a etapa Portuguesa do Circuito Mundial de Surf - o Moche Rip Curl Pro Portugal (http://live.ripcurl.com/portugal-home-2013.html). Para mim este é o melhor trabalho que poderia querer ter.

Mas acontece que ao mesmo tempo, o maior objectivo nesta fase da minha vida era viajar pelo Mundo, ver os 6 Continentes (7 para quem conta com Antártida, mas esse fica para outra altura qualquer); conhecer as diferentes culturas e ter o maior número de experiências culturais possível. São estas as coisas que me fazem mais feliz, além da minha família e amigos (parece cliché, mas é mesmo assim)

Sendo assim, decidi partir para uma aventura de cinco meses a viajar pelo que me faltava no Mundo. Até hoje, estive dois meses a viajar pela América do Sul em 2009, três meses a viajar pela Austrália e Nova Zelândia em 2012, e vivi um ano nos Estados Unidos onde também deu para passear um bocado.

Sem ter qualquer plano definido, o objectivo passa por conhecer muito bem Africa e Ásia, e vai ser obrigatório passar 11 dias na California na despedida de solteiro de um amigo.

Quanto ao trabalho, foi posto "de lado" por enquanto, mas pode ser que volte. Se for possível, vai voltar, se não for, é por uma boa causa.

Se não tivesse sido agora, não era nunca..


SE QUISEREM LEIAM, SE NÃO, VEJAM SÓ AS IMAGENS!!

G0040743



07/02/2014

24 Jan 2014

24 Jan 2014

Hoje é Sexta-feira, dia 22 de Janeiro. Supostamente vou embora no dia 5, o que faz com que faltem exactamente 12 dias para ir embora.

Tenho tido uns dias bastante agitados, desde estar preocupado com o trabalho, tentar ser profissional ao máximo, apesar de saber que a minha utilidade ali é practicamente nula.

Aquilo que tenho andado a tratar é basicamente tudo o que é preciso para fazer uma viagem.

Hoje fui de manhã cedo à embaixada da China. É o único país a que vou que obriga a pedir visto aos turistas, não é nada fácil. Obrigam-nos a preencher um formulário enorme, com 4 folhas, em que perguntam tudo e mais alguma coisa (o normal dos Vistos, mas mais complexo). http://pt.china-embassy.org/pot/lqsw/P020130903642887336777.pdf
 Temos também, no caso de sermos empregados de uma empresa, de apresentar um Certificado timbrado, assinado e carimbado da empresa, que comprove que somos mesmo empregados da tal empresa! Para além disso, e isso para mim foi o pior, não nos dão o visto se não dermos uma prova de itinerário com entrada e saída da China confirmadas. Eu não faço a mínima ideia quando é que vou entrar nem sair, por isso não sabia o que fazer! A empregada do serviço consular disse-me entre linhas, que bastava ser uma reserva, mesmo que não estivesse 100% confirmada nem paga, com o meu nome e datas. Foi o que fiz então: fui ao Skyscanner, escolhi o primeiro vôo Lisboa-Shanghai-Lisboa que encontrei e andei até à parte do pagamento. Imprimi a página onde perguntam se quero confirmar a reserva, e entreguei na embaixada! Espero não ter problemas para receber o Visto, porque demora 4 dias úteis e daqui a 5 dias úteis é o Ano Novo Chinês, a embaixada fecha sexta, segunda e terça, e aí sobra-me apenas um dia até à viagem! Se acontecer alguma coisa, vou ter de adiar o dia da partida.