What's this?

Tenho tentado actualizar o blog sempre que possível, mas às vezes é complicado encontrar internet suficientemente boa.

Espero que gostem!


O que é que se faz quando se tem o trabalho perfeito, mas ao mesmo tempo se tem como maior objectivo e sonho de vida viajar o Mundo?

Vai-se viajar!

Foi o que eu fiz. O meu nome é Fernando Costa, tenho 27 anos e trabalho há 4 no melhor emprego do mundo, a organizar a etapa Portuguesa do Circuito Mundial de Surf - o Moche Rip Curl Pro Portugal (http://live.ripcurl.com/portugal-home-2013.html). Para mim este é o melhor trabalho que poderia querer ter.

Mas acontece que ao mesmo tempo, o maior objectivo nesta fase da minha vida era viajar pelo Mundo, ver os 6 Continentes (7 para quem conta com Antártida, mas esse fica para outra altura qualquer); conhecer as diferentes culturas e ter o maior número de experiências culturais possível. São estas as coisas que me fazem mais feliz, além da minha família e amigos (parece cliché, mas é mesmo assim)

Sendo assim, decidi partir para uma aventura de cinco meses a viajar pelo que me faltava no Mundo. Até hoje, estive dois meses a viajar pela América do Sul em 2009, três meses a viajar pela Austrália e Nova Zelândia em 2012, e vivi um ano nos Estados Unidos onde também deu para passear um bocado.

Sem ter qualquer plano definido, o objectivo passa por conhecer muito bem Africa e Ásia, e vai ser obrigatório passar 11 dias na California na despedida de solteiro de um amigo.

Quanto ao trabalho, foi posto "de lado" por enquanto, mas pode ser que volte. Se for possível, vai voltar, se não for, é por uma boa causa.

Se não tivesse sido agora, não era nunca..


SE QUISEREM LEIAM, SE NÃO, VEJAM SÓ AS IMAGENS!!

G0040743



16/02/2014

Jeffreys Bay



16 de Fevereiro - Domingo

Jeffreys Bay

Cheguei a Jeffreys Bay há 3 dias, mas só a partir de hoje começou a valer a pena. Vim para fazer surf, mas até agora as ondas não tem ajudado nem um bocado. O vento tem estado onshore muito forte e o mar está minúsculo. É aceitável, pois estamos em pleno verão, altura em que as ondas costumam estar pequenas, mas esperava que uma cidade com 4 ou 5 praias que até há uns anos acolhia uma etapa do WCT e hoje em dia tem uma etapa Prime, tivesse sempre ondas em algum lado.
Hoje, ao terceiro dia, finalmente consegui fazer um bocado, usei uma prancha de um amigo australiano que entretanto conheci aqui. Tenho estado sempre com um grupo de Ingleses e Australianos que estão a fazer um tour pela África do Sul a aprender a surfar, em que pagam 6 mil euros por três meses, o que achei estupidamente caro mas parece que se estão a divertir. A água é igual à nossa durante o verão (17º/18º), por isso dá para surfar de fato de banho e licra neoprene 2mm (se for da Rip Curl então, perfeito!)
Fiquei a dormir num hostel/surfcamp chamado Island Vibe, que é mesmo junto à praia, onde acordo literalmente a olhar para o mar, o que é incrível!
Tenho tentado aproveitar o tempo que aqui estou ao máximo, e como não tem havido ondas tento ir conhecendo as pessoas que estão aqui. Uma história que me despertou muito interesse foi a de um Inglês que decidiu ir viajar 6 meses para África com 30 anos, mas adaptou-se e quis ir ficando. Está a viajar da mesma forma que a maioria dos backpackers, de autocarro e a dormir em hostels, mas num ritmo mais lento. A única diferença é que desde que começou a aventura, já passaram 13 anos entretanto! Sustenta-se a fazer pulseiras e a vender na praia ou onde for. Apesar de ter um ar de “mendigo”, o Simon foi das pessoas mais interessantes que conheci até agora a viajar. Não consegui sacar muita informação, mas consegui saber o que para mim era mais intrigante: continua em contacto constante com a família, sabem geralmente onde ele anda. Ficou muito por saber, mas vou certamente conhecer mais pessoas com histórias interessantes como a dele.

A vida aqui no Island Vibe é literalmente Férias! Nenhuma palavra define melhor o dia a dia aqui: acordar, comer, surfar (pelo menos a partir de hoje), almoçar, conversar um pouco à tarde, surfar outra vez, jantar e copos. Ando descalço e de fato de banho todo o dia e noite. Nada me sabia melhor agora, vim para o sítio certo.
Na segunda feira (amanhã) ofereci-me para ir ajudar a fazer uma obra numa escola numa favela aqui perto. Esta conversa surgiu durante um jogo de beer pong (atirar uma bola de ping pong e tentar acertar em copos de cerveja) em que conheci um inglês (mais um) que está a fazer voluntariado por toda a África e está encarregue desta obra. Achei que não me ia fazer mal ajudar, por isso vou lá amanha, vamos ver como corre!
O surf parece estar a melhorar também, por isso a meio da semana já devo ter umas imagens boas.





O Hostel - Island Vibe Jeffreys Bay

A vista do meu quarto!